São Paulo – Afiliada da Jovem Pan FM em Vitória foi premiada na categoria Rádio Regional
Publicidade
As rádios BandNews FM 96.9 e Jovem Pan AM 620 de São Paulo receberam nesta terça-feira o prêmio de melhores rádios nacionais pelo 26º Prêmio Veículos de Comunicação. A Jovem Pan FM 100.1 de Vitória foi escolhida como a melhor rádio regional. O prêmio foi promovido pela a revista Propaganda, publicação da Editora Referência, com apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo.
A premiação ocorreu na sede da ESPM, em São Paulo e destacou 28 veículos de diferentes categorias pelas suas atuações no ano de 2012, dividas por áreas como Televisão, Rádio, Jornal, Revista, Mídia Out of Home e Web, além dos prêmios de Lançamento do Ano, concedido ao canal Fox Sports; e Destaque do Ano, que foi para a TV Globo devido ao sucesso da novela “Avenida Brasil”. A emissora, além de receber o troféu “O Comunicador” pela sua teledramaturgia, também será condecorada por ter sido eleita a melhor TV Aberta de 2012.
Na categoria Rádio AM concorreram a Jovem Pan AM 620, a Rádio Bandeirantes AM 840 e a Rádio Globo AM 1100, todas de São Paulo. No segmento FM, as concorrentes foram Mix FM 106.3, a SulAmérica Trânsito FM 92.1 e a BandNews FM 96.9, todas de São Paulo. No segmento Rádio Regional, as finalistas foram Itatiaia FM 95.7 de Belo Horizonte, Jovem Pan FM 100.1 de Vitória e a Tri FM 105.5 de Santos.
Para escolher os vencedores do Prêmio Veículos, indicações espontâneas oriundas de cerca de 500 profissionais de mídia das principais agências do mercado publicitário brasileiro foram analisadas e tabuladas até se chegar a três finalistas por categoria. A partir daí, os vencedores são escolhidos por um júri formado pelos cerca de 40 integrantes da Academia Brasileira de Marketing (ABM), onde figuram profissionais como Alex Periscinoto, Ivan Zurita, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni; José Victor Oliva, Nizan Guanaes, Pedro Cabral, Viviane Senna, Walter Zagari, entre outros.
Os critérios escolhidos vão além de ações comerciais e de marketing promovidas pelos veículos, e contemplam audiência, circulação e, logicamente, os resultados colhidos por cada empresa vencedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário