Em dia de forte calor no Rio, sensação térmica chega a 50ºC



Calor pelo Brasil200 fotos

1 / 200
3.jan.2014 - Banhistas aproveitam o forte calor nas piscinas do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo. As temperaturas chegaram a atingir os 32º C na manhã desta sexta-feira (3) Nelson Antoine/Foto Arena/Estadão Conteúdo
O COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro) informou nesta sexta-feira (3) que o calor na capital fluminense chegou, entre 11h e 12h, aos 39ºC de temperatura e aos 50ºC de sensação térmica, de acordo com medições feitas pela Aeronáutica, em Jacarepaguá, na zona oeste.

INFOGRÁFICO

  • Arte/UOL
    Adianta usar protetor solar cima do fator 30? Por que o sol não queima a gordura do corpo? Conheça mitos e verdades sobre sua saúde no calor
O COR informou ainda que a previsão do tempo para as próximas horas é de céu claro e temperaturas em elevação. A máxima prevista para esta tarde é de 40ºC, o que pode fazer com que a sensação térmica supere os 50ºC. A mínima prevista é de 24ºC.
As altas temperaturas devem arrefecer no fim de semana, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a partir deste sábado (4). Há previsão de pancadas de chuva já para a noite desta sexta, em função do forte calor. No fim de semana, a previsão é de temperaturas mais amenas, com variação entre 32º e 36ºC.
Na quinta-feira (2), a temperatura máxima registrada pela estação da Redemet foi de 36ºC, com sensação térmica de 45ºC, registrada às 15h.
Ampliar

Banhistas enfrentam 'congestionamento' de guarda-sol pelo Brasil16 fotos

3 / 16
Banhistas lotam praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, em dia de calor e sol forte neste domingo (29) Márcio Alves/Agência O Globo

Transtornos

No acesso aos principais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar, as filas chegavam a mais de quatro horas para compra de bilhetes. As praias, mais uma vez, amanheceram lotadas na zona sul.
Pelo centro, quem não teve recesso, precisou de uma dose extra de paciência para aguentar o calor. "Está impossível, tem que levar com bom humor e pensar no fim de semana para suportar o calor", afirmou Paulo Dantas, 35, no Largo da Carioca. (Com Estadão Conteúdo)
Ampliar

O que te agrada ou não com o calor?20 fotos

4 / 20
Se não dá para aproveitar a praia, o jeito é relaxar no parque. O que importa é aproveitar o clima e conseguir aquele bronzeado Leia mais Renato S. Cerqueira/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário