Google está criando ferramenta para banir a pedofilia da internet


Um dos maiores problemas da internet, sem sombra de dúvidas, é a pedofilia… No entanto, mesmo que as empresas e provedores tentem remover o conteúdo e, denunciar quem o compartilhou, às vezes elas demoram. Para se ter uma ideia, a Microsoft levou duas semanas para retirar pornografia infantil que surgia no Bing brasileiro.
O grande problema é que não existe um sistema unificado capaz de identificar e remover imagens desse tipo contudo, parece que isso esta mudando graças a um esforço doGoogle.
Segundo o Telegraph, o Google está trabalhando em uma nova tecnologia que permitirá, pela primeira vez, a troca de informações sobre pedofilia entre websites, órgãos governamentais e ONGs. Assim, todas as imagens que forem marcadas como pedofilia poderão ser removidas de diversos sites. Esse seria um banco de dados global, para toda a indústria, de imagens com “hash” para ajudar todas as empresas de tecnologia a encontrar essas imagens, onde quer que estejam, para assim bloqueadas e denunciadas.
O esforço do Google é tão grande que a empresa chegou a abrir um fundo de US$ 2 milhões para que desenvolvedores independentes criarem novas ferramentas de combate à pedofilia.
O Google promete que o novo banco de dados unificado deve começar a funcionar daqui a cerca de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário